top of page

Intérprete de Fiona no musical ‘Shrek’ faz trança estilo princesinha. Aprenda!

Atriz Sara Sarres, que atua no espetáculo em cartaz no Rio, fala sobre a personagem ogrinha e mostra o passo a passo do penteado.

Intérprete de Fiona no musical “Shrek”, em cartaz no Rio, Sara Sarres entrou na brincadeira e fez um penteado ao estilo princesinha, tudo a ver com a sua personagem no musical (veja o passo a passo na galeria de fotos abaixo). “Adoro tranças, desde pequena minha mãe fazia em mim”, conta a atriz. “Gosto de estar cada dia com um penteado, nunca fico com o cabelo igual”, diz.

PASSO A PASSO

No teatro, ela esconde os longos fios castanhos debaixo de uma peruca ruiva. Para dar vida a princesa Fiona na versão ogrinha, o rosto de Sara também ganha uma prótese verde. “A pele começa a gritar”, brinca. “É muita maquiagem e tem a cola das próteses, então a pele sente. Mas é a magia do teatro”, minimiza.

Para o papel, a atriz também teve que engordar cinco quilos – ela mede 1,70m e, atualmente, pesa 59 quilos. “Aproveitei para chutar o balde. Sou muito formiga, adoro doce”, conta ela, que chega a emagrecer 1,5 quilo após encarar duas sessões seguidas do espetáculo, como acontece aos fins de semana. “É muito corre corre e uso um vestido pesado, de época. Mas recupero logo o peso perdido. Como tudo que posso, principalmente carboidratos”, diz, aos risos.

Para a versão orginha da princesa, Sara teve que aprender a arrotar no palco. “Nos ensaios eu ria muito, de chorar”, lembra a atriz, que garante ter um lado ogra. “Toda mulher tem. Quando a gente fica irritada, esse lado brota. Quando estou de TPM é assim. Mas sei domar meu lado ogra”.

Antes de interpretar Fiona, Sara participou de 12 outros grandes musicais, como “Cats” e “Os miseráveis”. “Estudei muito até começar. Fiz balé quando criança e aos sete anos já frequentava o conservatório de música em Brasília. Também estudei em Milão, Nova York e Tel Aviv”, conta ela, que sonha em fazer teatro de prosa e novelas na TV.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page