WORKSHOP

DR. JACOB LIEBERMAN

OSTEOPATA PSICOTERAPEUTA

Os problemas na voz podem se manifestar numa variedade de sintomas:
 

Dores e desconforto na garganta, sensação de um caroço na garganta, perda recorrente da voz, falta de resistência vocal, fadiga da voz, perda da voz logo pela manhã, garganta seca, incapacidade de projetar a voz, rouquidão, perda de alcance vocal e muitos outros sintomas. Alguns podem envolver tensão na mandíbula, no assoalho da boca ou na região do pescoço.


Os problemas na voz podem ocorrer devido ao seu uso excessivo, como por exemplo professores, cantores, atores e outros usuários da voz. Os sintomas da voz podem estar associados também à patologia da corda vocal, como por exemplo nódulos nas cordas vocais ou devido ao uso excessivo que pode levar a alta tensão muscular, rigidez das juntas e perda da flexibilidade e das funções saudáveis da laringe. Em muitos desses casos, uma videoestroboscopia da laringe não revela sequer uma lesão nas cordas vocais.


A terapia manual visa examinar a laringe avaliando o estado da tensão muscular, o movimento das articulações e a função geral de todo o mecanismo da laringe. Se tensão muscular, diminuição da flexibilidade e suas funções forem identificadas, técnicas manuais são aplicadas para resolver essa tensão e restaurar a função normal da caixa de voz. A avaliação também inclui a observação da postura e do aparelho respiratório, ambos com um papel importante no uso da voz de uma forma saudável e eficiente.

O DOUTOR DA VOZ

 

O tratamento da laringe do Dr. Jacob Lieberman fez com que ele se tornasse indispensável às estrelas. Confira o relato do ator Michael Simkins para o The Guardian clicando aqui.

SEJA UM PATROCINADOR

MAIS INFORMAÇÕES

O STUDIO S

CONTATO

REALIZAÇÃO: