• O Dia

Conheça o cardápio desintoxicante que faz ‘faxina’ no corpo


Depois de muitos almoços e jantares fartos, confraternizações, doces, guloseimas, panetones e rabanadas de Natal, é natural que o corpo fique mais inchado, pesado, sem energia e até (socorro!) com umas gordurinhas extras. Mas para voltar a ficar em forma e enfrentar o Ano Novo com tudo em cima, uma alimentação desintoxicante pode ser uma ótima opção.

A atriz Sara Sarres, a princesa Fiona do musical ‘Shrek’, revela que para manter o corpo em forma depois de abusar nas ceias de fim de ano, adota uma dieta à base de frutas, verduras e muita água. “Não consigo me privar da rabanada da avó ou da gelatina colorida da mãe. Mas, em compensação, na primeira semana do ano, faço sempre uma desintoxicação com frutas, saladas e água. Eu sigo, na verdade, um planejamento de alimentação para comer de três em três horas”, revela Sara.

A nutricionista Vera Rezende, da Clínica Bem Estar, explica que a detox tem o objetivo de limpar o organismo das toxinas e melhorar o seu funcionamento. Para isso, devem ser retirados do cardápio: carnes vermelhas e frango, frituras, alimentos industrializados, alimentos com glúten e com lactose, ovo, açúcares e também o adoçante, por ser industrializado. “A detox ajuda no funcionamento do fígado, melhora a pele, o cabelo e unhas, além de ser rica em vitaminas A, C, zinco e magnésio. É ideal para o período pós-festa”, conta a nutricionista.

E já que o Ano Novo está aí, batendo na porta, por que não começar essa nova etapa com uma boa faxina no corpo? “Com o pé na areia pulo sete ondinhas e também como 12 uvas. Faço um Daimoku, que é um mantra budista nos primeiros minutos do ano, agradecendo ao universo e fazendo meus pedidinhos. Tem dado certo”, ensina a atriz Sara Sarres.

Receita:

Suco detox

l 2 folhas de couve l Suco de ½ limão l ½ pepino japonês sem casca l 1 fatia de gengibre l 1 maçã vermelha l 150 ml de água de coco

Modo de preparo

Acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar um suco. Coe e sirva.

Dicas:

Aproveite os dias de verão e pratique exercícios ao ar livre: andar de bicicleta, caminhar no calçadão, correr no parque.

Beba muita água principalmente antes das refeições. Isso ajuda a controlar a fome.

Fracione as refeições

Alimente-se a cada três horas.


2 visualizações

Todos os direitos reservados.

© 2020 Sarres Produções

Desenvolvido por Gabriella Costa em parceria com WIX

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle